PDT elege novo presidente e Dagoberto pode disputar Prefeitura

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) deve decidir até o dia 20 de julho se entra na disputa como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande. Ele cita que a decisão será em conjunto com o partido, depois de pedido do ex-presidenciável Ciro Gomes e do presidente nacional, Carlos Lupi.

A possibilidade de o deputado pleitear a prefeitura da Capital fica mais forte após o partido realizar eleição provisória de cargos para o diretório regional e eleger João Leite Schimidt para presidente.

“Ainda não temos uma definição sobre as eleições, mas optamos pela eleição da diretoria provisória, que fica no cargo por 60 dias justamente para isso. É uma forma de ganhar tempo e resolver se vamos para a majoritária ou não. Até porque, se eu continuasse presidente, não iria conseguir administrar e disputar eleição, caso o partido decida”, explicou Dagoberto.

Ele disse também que, caso haja necessidade, a diretoria provisória terá a prorrogação dos cargos por mais 60 dias, ou se houver consenso, a eleição oficial pode ser feita para que a executiva continue por dois anos.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Andrea Cruz/ publicado no site por Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *