Escolas de Nova Andradina recebem quadras poliesportivas

Uma grande festa foi realizada para as comunidades escolares rurais do Laranjal e Gleba Angico em Nova Andradina. Com a presença do prefeito Gilberto Garcia foram realizadas as inaugurações das coberturas de duas quadras poliesportivas cobertas em duas escolas municipais: Machado de Assis e Delmiro Salvioni Bonin.

As quadras constituem importantes espaços de lazer, entretenimento e de desenvolvimento do potencial esportivo de crianças, adolescentes e jovens da comunidade, aliando a prática esportiva à educação. O valor total investido nas duas unidades de ensino é de R$ 388.52,14, sendo aplicados recursos próprios do município e provenientes do governo federal, via Caixa Econômica Federal.

Na unidade de ensino do Laranjal, a prefeitura entregou ainda a reforma do telhado, rede hidráulica, elétrica, entre outras melhorias, cujo montante aplicado pela municipalidade foi de R$ 201.620,03.

Em nome da escola Delmiro Salvione Bonin, o ex-diretor José Carlos Périgo e a atual diretora Renata Costa discursaram. Diretor nos anos 1997 e 1998, Périgo se impressionou com a evolução da unidade nos últimos anos e elogiou a atuação do prefeito Gilberto no setor da educação.

“O carinho e o olhar que tem pelas escolas e as comunidades são marcantes. Quando fui diretor, os alunos brincavam num campinho de terra. Hoje vemos uma quadra dessa grandeza. A escola está bem cuidada e os alunos se orgulham de estudar. Isso é resultado de trabalho, parabéns a toda equipe escolar e aos governantes”.

Para a professora Renata Costa, a cobertura será de grande utilidade para os alunos e a comunidade, possibilitando a realização de atividades e eventos. “Era um sonho antigo da nossa comunidade, agradecemos de coração o empenho do prefeito e de todos os envolvidos para que tornasse realidade. Isso aqui não tem preço, é uma obra que marca a história de quem é Bonin”, enfatiza.

(Texto: João Fernandes com EsporteMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *