SEJUSP atende solicitação de vereador e retoma concurso

Nesta semana, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) publicou o novo cronograma de atividades referentes ao Curso de Formação do concurso público para provimento no cargo de Agente de Polícia Judiciária da Polícia Civil. Nesta quinta-feira (2), em agenda com o secretário de segurança, Carlos Videira, o vereador Delegado Wellington (PSDB) agradeceu pelo atendimento à demanda.

“Essa era uma demanda antiga nossa, que no começo do ano assinamos junto ao governo do Estado o edital para o início do curso. Infelizmente por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, as aulas precisaram ser adiadas. Desde então estamos cobrando a retomada do concurso e agora de forma online os aprovados poderão iniciar as aulas”, comentou Delegado Wellington.

Os candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil foram convocados para iniciar o curso de formação, que terá uma parte da sua capacitação de forma virtual. As aulas vão ocorrer de 16 de julho a 8 de agosto. O novo cronograma de atividades foi publicado no dia 01/07, no Diário Oficial do Estado.

Ao todo são 260 aprovados ao cargo de agente de polícia judiciária, que irão trabalhar nas funções de escrivão e investigador. A intenção é adequar estas atividades às medidas de biossegurança necessárias para proteção dos candidatos, professores, instrutores e outros servidores que participam destas atividades de capacitação e treinamento dos novos policiais.

(Texto:Ana Beatriz Rodrigues com Assessoria da Câmara)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *