Clientes recebem dicas para harmonizar vinhos e aperitivos em rede de atacarejo

Quando chega o frio, apreciar a mistura de bons vinhos e queijos, ou até mesmo saborear um prato diferente, harmonizando com essa bebida, são apenas algumas ideias para curtir o inverno de forma quente e aconchegante. Para aqueles que nunca tentaram, ou não sabem que tipo de vinho combina com cada tipo de aperitivo, é possível fazer combinações que caibam no bolso do consumidor e com produtos que são facilmente encontrados na gôndolas dos supermercados e atacarejos. 

Rafaellen Duarte, a coordenadora de marketing regional do Fort Atacadista, aponta que o estabelecimento separou uma lâmina especial com mais de 50 rótulos para curtir o inverno em casa e com segurança. A vantagem é que, na hora da compra, o cliente receberá dicas personalizadas sobre cada tipo de vinho e qual a melhor combinação.

“Temos um profissional na loja Coronel Antonino para explicar a harmonização mais adequada, a classificação dos vinhos e tirar dúvidas conforme o gosto pessoal do cliente”, diz Rafaellen Duarte.

Ofertas exclusivas para vinhos vão até o dia 19 de julho, com opção de parcelar a compra em até 4x sem juros pelo cartão Vuon. Segundo nota, a rede cumpre todas as medidas preventivas e de higienização contra o novo coronavírus em todas as lojas. Para entrar nesses locais, os clientes devem usar máscaras, seguindo as determinações do poder público. 

Acompanhando a raça humana em sua trajetória, já no ano de 750 A.C, a Revista da Adega aponta como destaque para a bebida até mesmo as narrativas épicas do poeta grego Homero, que – tanto a história da Guerra de Troia, na Ilíada, quanto as aventuras de Ulisses, na Odisseia – trazem relatos de consumo e produção de vinho na época. Nas aventuras de Ulisses, por exemplo, é citado o vinho de Maro, doce e forte, o qual o herói usou para adormecer o ciclope Polifemo.

Entre as opções disponíveis no Fort estão os vinhos portugueses, com marcas como Congida, Mosaico, Gabarito e Azulejo. Há também os rótulos chilenos, entre eles, Tubul, Gryphoz e Tortel e, ainda, os africanos, da marca Afrikan. 

Outra linha, oferecida exclusivamente pelo Fort Atacadista é a marca chilena MaCool. Com vinhos nobres, a marca investe em tecnologia sem abrir mão do processo de colheita feito à mão. São variados os rótulos MaCool, todos produzidos a partir de uvas selecionadas de vinhedos próprios e colhidas cuidadosamente à mão. 

De acordo com assessoria, entre os rótulos mais clássicos e elogiados da marca está o Premium Cabernet Sauvignon, um vinho de cor rubi. Quem optar por degustar a sensação do vinho na boca, é macio e fresco, de bom corpo, com taninos robustos e sedosos. Seus sabores lembram ameixa seca e pimenta negra. É ideal para harmonizar com carnes vermelhas e pratos com molhos encorpados.

Outro produto da marca é o MaCool Trivarietal – Sauvignon Blanc, um vinho branco seco de corpo leve a médio. De aroma frutado, é a combinação perfeita para saladas, frutos do mar e comida japonesa. Mais um destaque é o vinho MaCool Late Hevest, de colheita tardia. Trata-se de um rótulo que combina frescura e doçura em equilíbrio com a acidez e que pode ser experimentado com sobremesas e queijos fortes. Em geral, é visto como um vinho de sobremesa, podendo ser também uma escolha acertada para entradas mais elaboradas.

Horários de funcionamento 

 As lojas estão abertas de segunda a sábado das 7h às 22h, e aos domingos das 8h às 20h. Em Campo Grande, as lojas do Fort Atacadista ficam localizadas nos seguintes endereços:

(Texto: Leo Ribeiro com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *