Resende alerta prefeitos para esquecer calendário eleitoral

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, chamou a atenção de prefeitos e prefeitas durante pronunciamento em live do Facebook ontem (3). Com ar de cansaço e sentimento de impotência diante da pandemia do novo coronavírus e aumento de casos em Mato Grosso do Sul, o gestor da pasta disse que não é hora de pensar em campanha.

Ele pediu para prefeitos pararem de olhar para o calendário eleitoral e pensar em pré-campanha. Inicialmente, ele lamentou o saldo de mortes no Estado pela doença e disse que sente muito a falta de apoio da população, em respeito às medidas sanitárias.

Ao mesmo tempo Geraldo aproveitou para alertar gestores dos 79 municípios sobre a questão campanha X pandemia. “Quero convocar os prefeitos e prefeitas: deixem de olhar o calendário eleitoral! Foi definido, inclusive em razão da pandemia, que as eleições foram postergadas para o dia 15 e 29 de novembro. Então, tem mais de 40 dias para o enfrentamento da COVID-19, mas é preciso ter decisões firmes e fortes”.

“Não ficar olhando no calendário para tomar medidas para salvar a vida das pessoas. Eu não imagino que um prefeito ou prefeita, em processo eleitoral coloque a sua eleição acima da preservação da vida das pessoas. A vida das pessoas é o maior patrimônio que temos, seja no interior, seja na Capital. É preciso ações radicais e fortes agora para evitar o lockdown daqui a poucos dias”, alertou.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Andrea Cruz/ publicado no site por Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *