Podcast Afro Insight fala sobre Dia Internacional do Reggae

Joel Penha e Rasdair da Mata conversam com Lincoln Gouveia sobre o Dia Internacional Do Reggae

O podcast “Afro Insight”, da TV O Estado Online, apresenta mais uma edição e trouxe como convidado o músico, compositor, produtor, publicitário e líder da banda Canaroots, Lincoln Gouveia. O bate-papo da vez, apresentado pelos empreendedores sociais e ativistas do movimento negro, Joel Penha e Rasdair da Mata, foi relacionado ao Dia Internacional do Reggae, que trata de uma atitude fundamental para ressaltar a cultura negra no país.

A banda estava com show marcado na Praça do Rádio, em Campo Grande, mas devido ao coronavírus, o evento foi cancelado, passando para live no dia 4 de julho. A live será para ajudar um projeto a entregar marmitas à famílias carentes do bairro Jardim Noroeste.

Além disso, o músico ressalta que a live será um ato para levantar alguns debates pelo fato de a música ter sido umas das mais afetadas com o isolamento e comenta “a pouco tempo liberaram novamente voz e violão aqui em Campo Grande, MS”.

O Radialista Rasdair da Mata fala um pouco da história do Reggae de como surgiu a data e tradição de ser comemorada.

Inclusão social

O programa ‘Afro Insight’ -uma modalidade que a TV O Estado apoia-, tem como principal objetivo valorizar a inclusão e combater o racismo. Essa é uma maneira que os idealizadores encontraram de ‘levar voz’ à essa população que ocupa 56% dos habitantes brasileiros.

Confira todo o bate papo em nossas plataformas

Ouça também no Deezer 

(Texto:Ana Beatriz Rodrigues)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *