Com sessão dupla, cinema drive-in no Morenão retorna gratuitamente no domingo

Responsável por embalar os campo-grandenses nos anos 70 e 80, o Autocine do Morenão retorna neste domingo (28), às 18h, com suas atividades gratuitas. Com capacidade limitada, em razão do grande número de busca pelas entradas, os organizadores decidiram realizar uma sessão extra no mesmo dia, que tem seus ingressos distribuídos hoje (26), na Praça dos Imigrantes. No dia da exibição é pedido que a população chegue com 30 minutos de antecedência.

“A prioridade é resgatar aquele momento importante da década de 70 e 80 que aconteceu na UFMS, além de ser um ponto que queremos retomar como turístico, principalmente de entretenimento e cultural de Campo Grande”, explica o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas.

Com seu retorno pensado para oferecer uma oportunidade de entretenimento em meio à pandemia da COVID-19, foram tomadas todas as medidas de biossegurança, como distanciamento entre os veículos mínimo de 2 metros; lotação do veículo, além de – no dia da exibição – ser observado o uso obrigatório de máscaras, assim como aferição de temperatura, sendo que aqueles que estiverem com febre não poderão participar da sessão.

“Vai existir todo um trabalho de biossegurança, sinalização; até para utilizar os sanitários ou sair para comprar algum item, terá sinalização, que assim que chegarem ao local serão alertados com folhetos”, aponta o secretário. Nesse primeiro momento: “por ser um período difícil de pandemia resolvemos não pedir alimentos nem livro, deixar algo realmente para a população, até porque não conseguimos atender toda a Campo Grande, mas gostaríamos muito”, revela Max.

(Confira mais na página C1 da versão digital do jornal O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *