Vigilância Sanitária constata irregularidades em CTs do RJ

Nesta quarta-feira (24), os Centros de Treinamentos (CTs) foram fiscalizados pela Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro. Os fiscais encontrou irregularidades nas instalações de Botafogo, Fluminense, Vasco, Bangu, Madureira e Portuguesa, e ainda constaram que houve o descumbrimento do protocolo “Regras de Ouro, um conjunto de normas de segurança e prevenção para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

A Prefeitura esclareceu que os clubes têm prazos para se adequarem aos protocolos sanitários, porém não divulgou a data limite, apenas disse que haverá uma nova fiscalização “para verificar se os ajustes foram feitos’.

A inspeção estava prevista em decreto municipal, publicado no Diário Oficial no último sábado (20), que suspendeu as competições esportivas até 25 de junho. Já os clubes com estruturas físicas em qualquer outra parte do estado – América, Boavista, Cabofriense, Macaé, Nova Iguaçu, Resende e Volta Redonda – deverão apresentar relatório de inspeção sanitária do órgão municipal competente.

Os próximos jogos pelo Campeonato Carioca serão disputados no próximo domingo (28), de acordo com a tabela divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Serão quatro confrontos válidos pela quarta rodada da Taça Rio (segundo turno): Botafogo x Cabofriense, Fluminense x Volta Redonda, Vasco x Macaé e Madureira x Resende.

Veja também:Pandemia ‘evitou’ jogos do Brasil em Guanandizão ainda em obras

(Texto: Inez Nazira com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *