Se confirmado, GP de F1 no país terá público reduzido

O Grande Prêmio do Brasil é uma das provas que aguardam a decisão da Fórmula 1 a respeito do restante do calendário da temporada, que começa no próximo dia 5. Somente oito GPs foram confirmados até o momento, mas a expectativa da Liberty Media, que detém os direitos comerciais da categoria, é conseguir fazer de 15 a 18 etapas em 2020. Originalmente, o campeonato começaria em março e teria 22 GPs.

Até o momento, a Interpub, empresa responsável pela promoção do GP do Brasil, não recebeu a confirmação de uma data para a prova, originalmente marcada para o dia 15 de novembro. A ideia dos organizadores é colocar ingressos à venda assim que o calendário for confirmado, e o promotor Tamas Rohonyi admite que, se houver a necessidade de vender uma quantidade limitada de ingressos em razão de medidas anticoronavírus, seguirá as determinações.

Até o momento, todas as oito provas confirmadas pela F1, entre julho e setembro, serão sem a presença de público. “Em relação a nossa corrida, por nossa parte, não há dificuldade nenhuma. Nossa empresa continua com os trabalhos de organização e aguardamos apenas a confirmação da data para iniciar a venda de ingressos. Acreditamos que a corrida possa ser antecipada uma semana em relação à data original, mas nada disto foi confirmado pela F1.

(Confira mais na página B2 da versão digital do jornal O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *