Mesmo com pandemia, Dourados conta com 1.091 novas empresas

Mesmo Dourados sendo o epicentro da pandemia do coronavírus (covid-19) em Mato Grosso do Sul, -com 2.150 casos-, a economia local tem se mostrado positiva. Prova disso é que segundo a Secretaria Municipal de Planejamento da Prefeitura do Município, foram abertas 1.091 empresas no período de março a junho.

Conforme o relatório, deste total, 746 são micro empresas (ME) ou empresas de pequeno porte (EPP) e 345 são empresas de micro empreendedores individuais (MEI).

Em contrapartida, 405 empresas fecharam as portas, sendo cinco MEI, restando um saldo positivo de 686 empresas. Outras 1.290 empresas deram entrada com processos em busca da viabilidade para abrir novos empreendimentos.

Além disso, conforme informações da assessoria da Prefeitura de Dourados, foi criado um Plano de Desenvolvimento Economia (PDE), com o intuito de promover o desenvolvimento econômico, industrial, social, turístico, de serviços, comercial e tecnológico do Município, com foco no aumento da contratação de mão de obra local.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Veja também: Prefeitura oferece 56 vagas para pessoas com deficiência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *