Canal fechado disponibiliza títulos que abordam injustiças raciais no HBO GO

Em um tempo em que a sociedade debate amplamente as lutas cotidianas sobre discriminação, injustiça, ameaças, preconceito e arbitrariedade, a HBO relembra produções cujas narrativas, reais ou fictícias, trazem pontos de reflexão sobre a urgência de mudanças culturais rumo à igualdade de direitos. A programação, disponível na HBO GO, inclui os seguintes títulos:

Documentários

Bryan Stevenson: Luta por Igualdade

Ao narrar a vida e a carreira do advogado Bryan Stevenson, do Alabama (EUA), este documentário original da HBO aborda as origens da injustiça racial e mostra como ela se perpetua até o presente. Segundo o protagonista, o sistema judicial penal norte americano “te trata melhor se você é rico e culpado, do que se você é pobre e inocente”.

Controle de Trânsito

Este curta-metragem da HBO indicado ao Oscar exibe a história de Breaion King, uma professora afro-americana de 26 anos. King foi vítima de violência policial, após uma blitz de trânsito de rotina que acabou em prisão.

King no Deserto

Dirigido e produzido pelo premiado Peter Kunhardt, esta obra da HBO apresenta um olhar esclarecedor sobre os últimos anos de vida de Martin
Luther King Jr. Por meio de imagens inéditas, o documentário mostra, 50 anos depois de sua morte, o caráter inabalável deste ícone dos direitos civis, sua doutrina radical de não violência e suas lutas internas.

(Confira mais na página C3 da versão digital do jornal O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *