Podcast fala sobre afro empreendedorismo com cantor de Funk

Joel Penha e Rasdair da Mata conversam com Mc Negão

O podcast “Afro Insight”, da TV O Estado Online, apresenta mais uma edição e traz como convidado o cantor e compositor de Funk, Mc Negão. O bate-papo da vez, apresentado pelos empreendedores sociais e ativistas do movimento negro, Joel Penha e Rasdair da Mata, foi relacionado ao empreendedorismo afro-brasileiro em Mato Grosso do Sul, atitude fundamental para luta frente ao deficit histórico dessa população no Brasil.

Para o músico, o preconceito ainda é grande quando se trata de um negro falando de empresa e negócios.”Quando um negro fala que é empresário, as pessoas já pensam em coisas erradas”, relembrou após passar por uma situação parecida.

Um dos apresentadores, Joel Penha, acredita que o afro-brasileiro está ganhando espaço na sociedade. ” O Afro-brasileiro está começando a ocupar seus lugares de direitos como na política e na economia”.

O Radialista Rasdair da Mata diz que para ele o governo tem muita dívida moral com toda a populaçao afro.

Inclusão social

O programa ‘Afro Insight’ -uma modalidade que a TV O Estado apoia-, tem como principal objetivo valorizar a inclusão e combater o racismo. Essa é uma maneira que os idealizadores encontraram de ‘levar voz’ à essa população que ocupa 56% dos habitantes brasileiros.

Confira todo o bate papo em nossas plataformas:

Ouça também pelo Deezer o episódio

(Texto: Ana Beatriz Rodrigues)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *