Governo compra máscaras para proteger 1.5 milhão de pessoas

O Governo de Mato Grosso do Sul fechou contrato de compra de máscaras de tecido por R$ 2,10 a unidade. Divulgada pela Central de Compras na última semana, a aquisição de 1,5 milhão de máscaras custará R$ 3,1 milhões aos cofres públicos. Os acessórios serão distribuídos para servidores e pessoas em situação de vulnerabilidade social, conforme cronograma da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Cada máscara será confeccionada com dupla camada de tecidos helanca e meia malha. Todas terão os brasões do Governo do Estado e da SES. Ao todo, serão feitas 750 mil no tamanho M (16 cm de comprimento por 14 de largura e 6,5 de lateral) e 750 mil no tamanho G (21 cm de largura por 14,5 de largura e 8 de lateral).

Segundo o grupo de apoio às compras emergenciais da SES, o processo está em tramitação e prevê a entrega das máscaras em lotes, sendo o primeiro com 800 mil unidades, o segundo com 500 mil e outros 10 lotes com 20 mil unidades cada. A expectativa é de que os materiais comecem a ser entregues nas próximas semanas.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *