Candidatos podem votar em nova data para aplicação do Enem

Começa hoje (20) uma enquete para os inscritos escolherem as novas datas de aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020. Os exames, tanto digital quanto impresso, foram adiados por, pelo menos, 30 dias, em função da suspensão de aulas no país por conta da pandemia de COVID-19.

Os candidatos podem participar da enquete por meio da Página do Participante, até as 23h59 do dia 30 de junho. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), as opções de datas para prova impressa ficaram em 6 e 13 de dezembro de 2020, 10 e 17 de janeiro de 2021 e 2 e 9 de maio de 2021. Já as provas digitais ficaram para os dias 10 e 17 de janeiro de 2021, 24 e 31 de janeiro de 2021 e 16 e 23 de maio de 2021.

O Enem deste ano foi adiado em razão das medidas de restrição de circulação impostas pela pandemia causada pelo novo coronavírus, e com isso o objetivo da enquete é dar oportunidade de participação aos interessados no processo de definição do melhor período para a realização das provas e garantir transparência na execução do exame. Os inscritos que desejarem participar deverão acessar a Página do Participante e utilizar CPF e senha cadastrados no portal único do governo Federal.

Confira essa e outras notícias aqui, em nossa versão digital

(Texto: Dayane Medina com a assessoria/ publicado no site por Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *