Vizinhos lamentam morte de criança após ataque de cão

A morte de uma criança de 3 anos aterrorizou os moradores do Loteamento Cristo Redentor. Myckael foi atacado por um cachorro da raça rottweiler, considerado dócil pelos donos. Mesmo com o resgate feito pela família e um vizinho, o menino não resistiu aos ferimentos e morreu depois de dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tiradentes. Para os vizinhos, a situação de terça-feira (16) foi um choque, já que nada parecido havia ocorrido na região. Na rua sem movimento, com os vizinhos todos dentro de casa, o lamento: “Foi tudo tão rápido, que nós não conseguimos fazer nada”.

Mas para a dona de casa Simone Ribeiro, de 34 anos, que ajudou a socorrer a criança, a lembrança ainda é viva: o desespero da mãe, a raiva do cão e, o pior, a criança severamente machucada nos braços do vizinho. “Foi tudo muito rápido, quando a mãe viu que não conseguia fazer nada, ela saiu na rua correndo, gritando e já chorando muito. Foi esse o momento em que nosso vizinho foi tentar ajudar”, relatou. Mas mesmo com a ajuda, o socorro não foi tão fácil. “Para conseguir tirar o cachorro de cima da criança, o rapaz precisou bater muito no cachorro e mesmo depois de soltar, o cão parecia estar com muita raiva e ainda tentava avançar em todo mundo”, contou.

Após esse primeiro momento, foi possível ver a cena, a criança ensanguentada nos braços do vizinho. Os principais machucados se encontravam na face e na cabeça da criança. “Os machucados estavam muito feios, o cachorro deixou o rosto dele muito machucado, principalmente na região da boca e do nariz. Ele atacou a criança com tanta força, que todos os dentinhos caíram no chão”, lembrou. Mesmo como a criança muito machucada, os vizinhos se uniram e tentaram prestar os primeiros socorros. “Sabe, nós ainda tentamos prestar os primeiros socorros, mas o sangue não parava de sair foi ai então o pessoal levou ele pra UPA”, contou. Ao chegar à UPA Tiradentes, os médicos ainda tentaram reanimar a criança, porém ela não resistiu e morreu, após uma parada cardiorrespiratória.

O menino foi atacado por volta das 9h de terça-feira (16), na casa de uma prima da mãe da criança. As mulheres tentaram socorrer a criança, mas o cachorro só soltou o menino depois que um vizinho interferiu na situação. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a criança chegou a ser socorrida pela família e recebeu o auxílio de um vizinho para ser levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tiradentes, porém não resistiu aos ferimentos. O corpo foi sepultado na manhã de ontem (17), no Cemitério do Cruzeiro. O caso do Myckael será investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Para mais informações, acompanhe as noticias de polícia e cidades no jornal O Estado MS.

(Texto: Amanda Amorim e Mariana Moreira/ Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *