Viviane Senna chama secretário Eduardo Riedel de ‘craque’

Viviane Senna, presidente de uma das mais respeitadas e importantes instituições de educação do país, o Instituto Ayrton Senna, chamou de craques o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e a secretária de Educação, Maria Cecília, durante uma live de educação.

Os temas debatidos nessa live foram: o que gestores, alunos, pais e mães estão aprendendo com a nova realidade imposta pela pandemia de coronavírus? Como vencer os desafios do isolamento social na educação dos filhos? Qual o novo papel da família neste momento de ensino a distância? Que transformações impactarão a educação pública, após a pandemia? Como as novas tecnologias podem ajudar na formação de um novo modelo de aprendizagem na área pública?

“Tem dois craques nessa gestão que eu conheço, a Cecília e o Eduardo. Ambos contribuem estimulando o trabalho em conjunto e a reflexão de que tipo de aprendizado poderemos ofertar aos nossos jovens. E, como bem diz o Riedel, estamos vivenciando um momento de transformação e é um ponto importante para olharmos para a frente e seguirmos em frente”, comentou Viviane.

A Live da Educação acontece uma vez por semana por meio dos canais digitais do governo do Estado. Desta vez o debate durou quase duas horas, já que Viviane Senna conhece bem a realidade da educação em Mato Grosso do Sul, porque o Instituto Ayrton Senna é parceiro do Estado nesta área. A proximidade com o trabalho realizado motivou inúmeros elogios à metodologia inovadora implementada no Estado. Na live, transmitida nesta semana, Viviane fez questão de frisar os bons resultados desta parceria.

Para Riedel, a colaboração do instituto tem sido fundamental no processo de modernização do ensino e adiantou que, neste mês de junho, o governo firmou parceria com a Microsoft, que trará grandes avanços para a Rede Estadual de Ensino (REE), agregando tecnologias essenciais para este momento de pandemia

“Não é todo dia que uma unanimidade na educação como Viviane Senna elogia um trabalho que vem sendo construído com o apoio de todos os setores do governo, garantindo o direito ao ensino sem qualquer tipo de exceção. Em tempo de pandemia, enfrentamos muitos desafios para manter nossos alunos próximos das escolas e inseridos no contexto de aprendizagem. Embora estejamos vivendo este momento desafiador, estamos nos readaptando a fim de garantir que todos os estudantes continuem aprendendo e se desenvolvendo”, explicou Riedel.

Maria Cecília disse que o instituto está auxiliando na capacitação dos professores e no direcionamento psicoemocional. “Trabalhamos com estudantes, seres humanos e o desafio é retirá-lo do isolamento e conviver em sociedade, principalmente neste momento difícil em que vivemos. É a capacidade humana que vai ajudar nossos gestores neste novo cenário mundial, com imaginação, criatividade, disciplina, dedicação e persistência.”

Para mais noticias sobre política, acesse a edição digital do jornal O Estado MS

(Texto: Rafael Belo/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *