Avante apostará em empresária para prefeitura de Bonito

Rosilene é o nome do partido para oxigenação da política na cidade mais internacional de MS

Não foi um convite qualquer que Rosilene Teixeira aceitou para ingressar na política, tendo como primeiro passo, uma eventual candidatura à prefeita de Bonito. Empresária, nascida na cidade, e hoje com 50 anos, ela é uma das joias garimpadas nessa etapa de pré-campanha por Sérgio Harfouche, e pelo secretário-executivo do Avante, o jovem promissor Neldo Peters. Ao todo, o time de elite do 70, que terá lança na disputa da Capital o nome do procurador de justiça, aposta em 17 chapas competitivas de majoritária nas eleições de 2020 em Mato Grosso do Sul.

“Fico muito feliz de ser parte desse projeto, que é embasado em uma visão nova, séria e de credibilidade. O convite não veio apenas para que seja uma composição de chapa, ou para que o espaço feminino no Avante seja complementar. Estou em um time que vem com a proposta de mudar as coisas, de transformar cidades do nosso Estado e Bonito precisa de uma nova realidade”, destaca Rose, que assumirá o comando municipal do Avante nesta sexta-feira (19), em evento com a presença das principais lideranças estaduais da sigla.

Na linha de intenções, a pré-candidata mostra grande preocupação com a retomada do desenvolvimento econômico de Bonito, cidade de prestígio internacional por conta das belezas naturais, mas que tomou um grande baque em 2020, por conta da pandemia da covid-19.

“A doença teve o seu efeito de preocupação com a saúde das pessoas e o reflexo social gerado por conta do que aconteceu na economia. Nossa cidade tem pressa para voltar a sua condição de protagonismo no setor turístico, e assim combater o desemprego. Acredito muito no papel do Poder Público incentivar mais o cidadão, incluir ele nas pautas de desenvolvimento e assim respeitar a característica marcante de Bonito quanto ao acolhimento”, fala a empresária, que deve representar uma terceira via em uma das capitais brasileiras de ecoturismo.

Política de seleção

O nome decidido em Bonito, conforme o principal articulador do Avante segue um padrão que o partido visa apresentar em mais 16 cidades, incluindo polos como Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Três Lagoas e Maracaju.

“Todos os nossos candidatos são pessoas escolhidas para serem destaque na campanha, por conta do perfil de ficha limpa, de engajamento ao combate da corrupção, além de alinhamento pessoal e político ao Dr. Sérgio Harfouche, que trabalharemos para ser o futuro prefeito de Campo Grande. Queremos fazer diferente no Avante, com uma política propositiva, inclusiva e realista. Todo o trabalho de bastidores, que vem sendo intensificado desde o ano passado tem como foco o melhor para o Mato Grosso do Sul e não é um projeto de curto prazo”, avisa Neldo Peters, escudeiro do partido no garimpo de novas lideranças para a vida pública, como Rosilene Teixeira.

(Texto: Danilo Galvão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *