Programa ‘Cidadão Nota 10’ homenageia Rosane Nely

“Campo Grande precisa respeitar mais a sua história”, diz a empresária Rosane Nely, símbolo do engajamento pela recuperação de um ponto histórico do tradicional bairro Amambaí: a Antiga Rodoviária. Síndica desse prédio, e também presidente da associação de moradores dessa região, ela foi homenageada pela jornalista Marinalva Pereira no programa ‘Cidadão Nota 10’ da TV o Estado, gravado nesta quarta-feira (17).

“É uma mulher guerreira, que, por somar forças nesse pedaço de Campo Grande,fez com que, se melhorasse muito a questão do problema dos moradores de rua”, diz Marinalva Pereira, ao mencionar a pré-candidata Rosane Nely.

Para tornar o prédio mais atrativo, a síndica optou por implantar um projeto de transformação, com o objetivo de reaproximar o público que havia se afastado por conta do tumultuo que as pessoas em situação de rua provocavam.

Esse trabalho inclui identificar e cadastrar essa população para que eles fossem tirados dali e levados para um local melhor.

A boa iniciativa bem valorizada

O programa apresentado pela jornalista Marinalva Pereira, o ‘Cidadão Nota’,  tem como intuito levar ao público a importância de boas iniciativas, que valorizem a cidadania, o bem estar social e exemplos de empreendedorismo. A escolha das homenagens do quadro é feita pelo público e por indicações diretas à apresentadora.

(Texto: Inez Nazira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *