Novo ministro das Comunicações diz que buscará inclusão digital

O Deputado Federal Fabio Faria (PSD-RN) tomou posse como o novo ministro das Comunicações nesta quarta-feira (17). Durante a celebração, ele disse que uma das prioridades está a inclusão digital dos brasileiros.

Faria destacou também como o coronavírus (covid-19) impactou na vida da população, na saúde pública e na economia. Além disso, citou os avanços na tramitação digital de atos, na telemedicina e no comércio eletrônico.

“É preciso sobretudo respeito e que deixemos as nossas diferenças político-ideológicas de lado para enfrentarmos esse inimigo invisível comum que tem tirado a vida de milhares de pessoas e gerado danos incalculáveis à economia”, disse ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

O novo ministro das Comunicações falou sobre a importância da TV fechada, que oferece agilidade na informação jornalística, e a força de abrangência da TV aberta, do rádio e dos jornais, que, somados à internet.

Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro disse que, “quanto melhor estiverem as nossas comunicações, transmitindo sempre a verdade na ponta da linha, melhor estaremos todos nós”.

Veja também: Congresso ameaça derrubar veto à ampliação do auxílio emergencial

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *