Funcionária pública quer valorizar assistência social

Com 21 anos no funcionalismo público e há três como concursada, a assistente social, com pós-graduações em Gestão de Política Pública, Metodologia em Educação a Distância e, concluindo, Rede Atenção Social, Sandra da Silva, 46 anos, resolveu ampliar sua luta, como pré-candidata a vereadora pelo PT.

“Resolvi permanecer no PT porque não fui eu que fiz errado. Foram outras pessoas. Houve corrupção como há em todos os outros. É a ideologia em que sempre acreditei. Sou filiada há mais de 18 anos, mas já militava antes e vejo os problemas sociais se agravarem. A questão social é o maior problema. As pessoas estão muito fragilizadas. Agora mais do que nunca, e a gestão não enxerga que as pessoas querem ser ouvidas e não serem números, estatísticas”, explicou.

As três bandeiras que defende são da violência contra a mulher, alavancar o serviço social com mais cursos. Mais campos para estágios e a política da assistência social. “A política da assistência social teve um salto de progressos nas gestões anteriores, independentes de partido, mas nesta gestão houve retrocesso. Como acontece no caso da Casa da Mulher Brasileira. Foi construída a sangue e morte e ainda assim ela não alcança as mulheres que mais precisam. Falar sobre a violência é importante, mas efetivamente o que está sendo feito?”, refletiu.

Nascida em Campo Grande, Sandra é casada há nove anos e tem família composta por mãe, irmã mais nova, uma sobrinha, em Mato Grosso do Sul, e o restante da família em Mato Grosso. Insatisfeita com a situação do país, ela já tinha cogitado ser deputada estadual, mas não era o momento.

Para Sandra as vereadoras eleitas não conseguem representar as mulheres. “Elas não estão próximas do Movimento das Mulheres. Não é só dia 8 de março nem com audiências públicas. Precisa estar no bairro onde tudo acontece”, pontuou. Para Sandra todo dia é preciso sonhar. “Estou vivendo um dia de cada vez. Sonho continuar militando. Todo dia ter esperança de dias melhores coletivamente. Se estou bem, gostaria que os outros também estivessem”, finalizou.

Mais sobre política e outros assuntos na edição desta terça-feira (16) do jornal impresso O Estado MS.

(Texto: Rafael Belo/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *