Confira o que abre e fecha em Campo Grande neste feriado

Para quem deseja fazer compras no centro de Campo Grande, as lojas estão autorizadas a prestar atendimentos nesta quinta-feira (11), feriado de Corpos Christi, e também no sábado (12). No entanto, considerado ponto facultativo, os lojistas ficam liberados também para fecharem as portas nestes dias.

Cartórios da Capital

Não haverá expediente nos cartórios de Campo Grande nesta quinta-feira (11) em razão ao feriado, no entanto, os ofícios seguem com suas atividades normalmente na sexta-feira (12). No sábado (13) os tabelionatos ficam fechados.

Detran-MS

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), não irá disponibilizar atendimento nesta quinta-feira (11) devido ao ponto facultativo do feriado de Corpus Christi. Os feriados de 2020 foram decretados pelo Governo do Estado no início deste ano e o ponto facultativo na última quinta-feira (04).

O Departamento lembra que é possível emitir a guia para pagar o licenciamento e imprimi-lo de casa, consultar e recorrer de multas, iniciar o processo para habilitação definitiva ou solicitar a renovação e optar por receber o documento em casa. Além disso, é possível emitir boletos de débitos do seu veículo e pagá-los através dos aplicativos bancários. O atendimento volta ao normal na próxima segunda-feira (15).

Hemosul

O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul decidiu ampliar o atendimento do feriado de Corpus Christi. Com a mudança, os atendimentos na unidade ficam suspensos apenas na quinta-feira (11.6). Embora seja ponto facultativo na sexta-feira (12.6), o atendimento será integral, das 7h às 17h. E no sábado (13.6) o atendimento será das 7h às 12h.

Agências bancárias

Os bancos não abrirão em todo o país amanhã (11), feriado de Corpus Christi, mesmo nos municípios que anteciparam o feriado em virtude do combate à pandemia de COVID-19. “Essa situação será observada em todos os municípios brasileiros, inclusive naqueles que eventualmente implementaram alguma forma de antecipação desse feriado em virtude do combate à pandemia”, disse a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), em nota.

(Texto: Karine Alencar)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *