Governo vai distribuir 20 mil máscaras para indígenas de Dourados

A população indígena da macrorregião de Dourados receberão a partir de amanhã (10), 20 mil máscaras do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Os equipamentos de proteção individual foram doados pela Energisa, concessionária de distribuição de energia no Estado.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, os indígenas ainda irão receber cartilhas, nas língua guarani e terena, com informações sobre as formas de combate ao novo vírus. “Tendo em vista o crescimento exponencial de casos na região, a Grande Dourados nos preocupa”, disse o secretário em live nas redes sociais nesta terça-feira (9).

Dos 65 pacientes internados por coronavírus (covid-19) em Mato Grosso do Sul, 38 estão em Dourados e região. Por isso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai entregar, também amanhã, 20 ventiladores pulmonares ao Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFDG) para abertura de novos leitos de UTI. Os equipamentos foram repassados ao Estado pelo Ministério da Saúde.

Mato Grosso do Sul atingiu a marca de 2.455 casos confirmados da doença, sendo 131 deles nas últimas 24 horas. Os casos estão espalhados por 52 dos 79 municípios sul-mato-grossenses. Dourados lidera os casos, com 674 infectados.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *