Corumbaense vence na justiça e segue no Estadual

Pontaporanense derrotada em “caso Vandinho”, decisão cabe recurso

O Corumbaense segue na primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, assim como classificado à segunda fase do Estadual. Em julgamento realizado na noite da quinta-feira (5), no Hotel Internacional, em Campo Grande , o TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva) manteve a punição de seis pontos para a equipe de Corumbá por escalar de forma irregular do lateral Vandinho.

Mesmo com seis pontos subtraídos dos 11 conquistados na primeira fase, o Corumbaense (5) segue à frente da Pontaporanense (4), e permanece no torneio. Apenas representantes do TJD, assim como os advogados de ambos os clubes estiveram presentes no julgamento que rebaixou a equipe de Ponta Porã por quatro votos à dois. A clube solicitava subtração de 16 pontos do Carijó. A decisão cabe recurso.

Com a definição, os confrontos de quartas de final seguem mantidos. Com a última colocação entre os classificados, o Corumbaense enfrenta a Aquidauanense, líder da primeira fase. O Águia Negra, de Rio Brilhante, faz confronto regional com o Maracaju, assim como a Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) duela contra o Crec (Costa Rica Esporte Clube) em clássico do norte do estado; “Comerário” encerra esta fase da competição, que paralisada desde o dia 18 de março, segue sem data de retorno.

“A Pontaporanense tem total direito de recorrer, mas não acreditamos que irão fazer justamente pela situação geral do futebol sul-mato-grossense. A crise financeira bateu à porta de todos os clubes. Caso recorram, o Corumbaense vai apresentar suas justificativas e buscará se defender, assim como fez no julgamento da última quinta-feira”, afirmou ao Jornal O Estado ontem (5), João Ribeiro, diretor de futebol do Corumbaense.

O clube segue sem elenco e aguarda decisão da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para retomar contato com atletas, dentre eles Vandinho. Buscamos contato com Genecci Bezerra, presidente da Pontaporanense, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta edição.

(Texto: Alison Silva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *