Vice de Bela Vista se prepara para concorrer nas eleições

No interior do Estado, os partidos têm se preparado para concorrer às eleições municipais. Em Bela Vista, distante a 356 km da Capital, o atual vice-prefeito, Gabriel Boccia (Avante), de 27 anos, estuda participar novamente das eleições, mas, desta vez como candidato a prefeito. O jovem, que em 2016 foi eleito o vice-prefeito mais jovem de Mato Grosso do Sul, na época com 24 anos, ganhou experiência com o mandato, e conta com o apoio da população para concorrer em 2020.

Apesar de ser novo na política, a atuação como vice o ensinou muito sobre a atuação em prol do município, que enfrentou uma grande crise na gestão anterior, em que durante quatro anos, cinco prefeitos passaram por lá. “Eu fui candidato pela primeira vez em 2016, ano em que Bela Vista estava passando por uma dificuldade muito grande, pois entre o mandato de 2013 para 2016, cinco prefeitos assumiram o cargo, o município enfrentava uma crise muito grande. Eu quis assumir esse cargo para ajudar a mudar essa realidade na minha cidade”, pontua Gabriel.

Os quatro anos de vivência no meio político, o tornou conhecido no município e o capacitou ainda mais para comandar a cidade. “A chance de ser candidato a vice foi uma grande escola, tive oportunidade de aprender sobre administração pública, sobre seus processos e a capitação de recursos. Hoje, me sinto preparado para assumir esse desafio”, relata. O apoio para dar continuidade ao trabalho vem de forma espontânea dos moradores de Bela Vista. “Eu tenho uma perspectiva muito boa, e consegui entregar resultados positivos para a comunidade. As próprias pesquisas me colocam com uma margem boa, de forma espontânea, nas quais eles nos colocam como um dos principais candidatos”, assegura.

(Texto: Amanda Amorim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *