Retorno de Jô ao Corinthians está mais perto

O Corinthians quer o atacante Jô de volta. Assim que Jô rescindiu o contrato com a equipe japonesa Nagoya Grampus no mês passado, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, tentou a contratação do atacante.

O jogador, apesar de animado com a chance de defender o Corinthians pela terceira vez, Jô não tem pressa para sacramentar a transferência e aguarda possíveis propostas dos Emirados Árabes Unidos.

Aos 33 anos, Jô acredita que ainda pode fazer um último bom contrato no exterior antes de encerrar a carreira no Brasil. O dólar valorizado em relação ao real deixa essa possibilidade ainda mais atrativa. Jô recebeu apenas sondagens do Oriente Médio e nenhuma proposta concreta. Um clube sinalizou que poderia avançar nas negociações, mas precisaria de tempo para abrir uma vaga para estrangeiro em seu elenco.

O ex-técnico do Corinthians Fábio Carille, que atualmente dirige o time do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, também desperta interesse pelo jogador brasileiro, mas ainda não encaminhou nenhum lance. A direção do Timão não está preocupado com a concorrência estrangeira, apesar de acompanhar bem de perto os passos do atacante.

“Temos monitorado o mercado, é nossa função, mas hoje é uma situação diferente vivida no mundo. Responsabilidade e pés no chão. Estamos em uma redução de folha de pagamento desde o ano passado para esse. É preciso ter cuidado nos números até porque é impossível prever quando vai ser a volta do futebol, economia no mundo.

Existe, sim, acompanhamento diário da situação dele (Jô). Ele começou aqui, fez muito sucesso aqui, teve excelente passagem em 2017. Se existir a chance dentro de valores compatíveis, sem fazer loucura, ele pode vir. Fora isso, não. Não dá para falar agora”, declarou, o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves.

(Texto: Inez Nazira com informações do IstoÉ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *