Juliana Padilha quer mandato por mulheres, jovens e idosos

Juliana Padilha Cardoso, 38 anos, testa seu capital político pela segunda vez, mas agora em vez de candidata a vice-prefeita, é pré-candidata a vereadora pelo Podemos. Há quatro anos estava na majoritária com o deputado estadual Cel. Davi (sem partido) e hoje é a segunda vice-presidente da Executiva Estadual da sigla.

Casada, mães de dois filhos, um de 21 anos e outro de 12 anos, conta com o apoio da família e dos amigos. As principais bandeiras levantadas estão ligadas aos jovens, aos idosos e as mulheres. Ela faz uma análise sobre estes três focos dentro da pandemia da COVID-19. “Estamos em um momento onde o estudo online é uma novidade para os alunos e temos que organizar ferramentas para potencializar o aprendizado e estimular os jovens. Já os idosos, que têm muita energia, precisando de oportunidade de fazer renda e voltar ao mercado de trabalho, nem que seja com palestras para contar sobre sua profissão e experiência”, pontuou. Para Juliana Padilha, a mulher precisa ter políticas públicas que a incentivem a entrar na política e se empoderar de verdade.

“Há mulheres que sofrem violência e deixam de estudar, de viver, focam nos filhos e se isolam. Temos que mostrar a elas que são capazes, devem estudar, se capacitar profissionalmente e ter sua independência, criando melhores condições para ela e para a família”, explicou. A pré-candidata sonha com uma cidade com mais qualidade de vida e estrutura. “Assim, as futuras gerações vão usufruir e ter orgulho de viver em uma capital próspera e que será referência nacional”, finalizou.

(Texto: Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *