Atletas lançam movimento ‘Esporte pela Democracia’

Atletas brasileiros e ex-atletas lançaram na noite de ontem (02) um movimento intitulado “Esporte pela Democracia”.

Dentre os idealizadores está o ex-jogador de futebol Walter Casagrande que afirmou que o objetivo é ter um grupo “antirracista, a favor da democracia, contra atos inconstitucionais, o preconceito, a homofobia e o feminicídio e a favor dos povos indígenas”.

O movimento foi lançado com a adesão de atletas e ex-atletas de várias modalidades, entre eles Gustavo Kuerten, Raí, Ana Moser, Fabi Alvim, Isabel, Serginho, Joanna Maranhão e Igor Julião.

“O sonho de todo atleta é representar o seu país. Estamos então aqui hoje para reconvocar a lucidez, diante da questão inadiável: que Brasil é esse que queremos trazer na camisa e chamar de nosso?”, diz trecho do documento de apresentação.

A ideia, de acordo com a carta divulgada, é se juntar a outras vozes da sociedade civil na defesa da democracia e dos direitos humanos.

Ainda não há uma página oficial do movimento e por enquanto não foram feitos anúncios de ações que serão tomadas pelo grupo. Os participantes conversam via WhatsApp para definir os próximos passos.”Somos um grupo, não temos um líder. Todos temos o mesmo peso, e a nossa voz tem o mesmo valor”, afirmam na carta.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *