Funsat realizou em maio 1.171 seguros-desemprego e ofereceu 268 novas vagas

A Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) fechou o balanço do mês de maio com a oferta de 268 novos empregos e a realização de 1171, no setor do seguro desemprego.

No mês de abril os pedidos do seguro desemprego foram maiores em relação ao mês de maio com 2361 pedidos e as ofertas de trabalho foram de 161 vagas.

Para evitar ir até o prédio em meio à pandemia, no caso de seguro desemprego o cidadão conta com o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” e para quem busca vagas de emprego existe o ”Sine Fácil”, ambos do Governo Federal , encontrados tanto no Google Play quanto na Apple Store.

Medidas contra o coronavírus

Para o bom atendimento ao público e segurança a Funsat também passou a cumprir as regras de distanciamento, distribuindo máscaras aos cidadãos e aferindo a temperatura daqueles que procuram os serviços públicos.

Em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), a Funsat passou a disponibilizar dois Totens para auto atendimento (para solicitação da Carteira de Trabalho).

A Fundação do Trabalho oferece desde 28 de maio, o serviço de Chat, por meio de link no site da FUNSAT, para tirar as dúvidas dos cidadãos e fazer alguns encaminhamentos.

Para outros assuntos, a Funsat dispõe do teleatendimento pelo telefone 4042-0585 das 07h30 às 13h30. O atendimento presencial também está sendo realizado entre as 07h30 e 13h30.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *