Brasil recebe 2 milhões de doses de hidroxicloroquina dos EUA

O governo dos Estados Unidos entregou dois milhões de doses de hidroxicloroquina (HCQ) para o Brasil, informou o Itamaraty no domingo (31). Brasil e EUA serão ainda parceiros em uma pesquisa clínica sobre a hidroxicloroquina e no desenvolvimento de vacina contra a covid-19.

Em breve, o país também deve receber 1.000 ventiladores dos EUA. De acordo com o Itamaraty, a hidroxicloroquina será usada como profilático “para ajudar a defender enfermeiros, médicos e profissionais de saúde do Brasil contra o vírus”. Também será utilizada no tratamento de brasileiros infectados.

“Esses testes ajudarão em avaliações adicionais sobre a segurança e a eficácia da HCQ tanto para a profilaxia quanto para o tratamento precoce do coronavírus”, informa o Ministério de Relações Exteriores.

“Seguindo adiante, o Brasil e os Estados Unidos continuarão em estreita coordenação na luta compartilhada contra a pandemia do coronavírus e na resposta regional em curso para salvaguardar a saúde pública, limitar ainda mais a disseminação do coronavírus, avançar no desenvolvimento inicial de uma vacina e salvar vidas. Tendo o Presidente Bolsonaro e o Presidente Trump conversado duas vezes desde março, os dois países estão bem posicionados para continuar seu trabalho conjunto no enfrentamento da pandemia do coronavírus, bem como em outros assuntos de importância estratégica”, finaliza a nota.

(Texto: Terça Livre com João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *