Hospital do Câncer é alvo de arrecadações da live de Marcos & Belutti

Em prol do Hospital do Câncer Alfredo Abrão (HCAA), a dupla Marcos e Belutti fará sua segunda live amanhã (30), a partir das 17h30 (horário de Brasília) com pedido de doações voltados à instituição.

Sem os tradicionais palcos é por meio das lives que os artistas se mantêm ativos, aproveitando do alcance da mídia e popularidade para associarem seus trabalhos à causas humanitárias e prestar apoio a quem realmente precisa.

Presidente da Instituição, Amilcar Silva Júnior diz: “nós que compomos a diretoria, mais o conselho e colaboradores do Hospital de Câncer de Campo Grande -Alfredo Abrão, temos imensa gratidão a todos que nos ajudam e apoiam, pois atendemos pacientes sem custo algum, tudo pelo SUS. E, em especial, ao Marcos&Belutti que nos brinda com esse carinho, confiança e importante apoio solidário, para que o HCAA possa continuar a fornecer tratamento de alto nível em Mato Grosso do Sul, pois o SUS não remunera os tratamentos que realizamos sem custos aos pacientes”.

Agradecendo à todos os que realizaram transmissões em apoio ao Hospital, Amilcar ressalta ainda que artistas locais trabalharam igualmente em prol do hospital. “Isso é muito gratificante, saber que os artistas se importam com a nossa entidade e se dispõe a ajudar, agradecemos a todos os esforços e pedidos, doe, salve vidas, o Hospital do Câncer Alfredo Abrão precisa de você”, comenta o presidente.

Em declaração, a dupla sertaneja aponta que: “”é muito importante ajudar, queremos ser essa ponte entre os doadores e o HCAA, uma entidade tão importante no tratamento de câncer em Mato Grosso do Sul””. Com fôlego para mais 10, 20, 30 anos, Marcos e Belutti entram para o seleto grupo de artistas com uma década de shows pela estrada.

Hospital e a Pandemia

Tratando de pessoas imunocomprometidas, frente a essa nova ameaça mundial à saúde, a COVID-19, Amilton destaca as medidas e cuidados necessários que foram tomadas para prosseguir o tratamento dos pacientes oncológicos na instituição. “Todos nossos assistentes que tem contato com o público usam máscaras e face shield, protegidos e protegendo as pessoas atendidas. Montamos uma tenda externa para espera de acompanhantes, para nso ficar mais de 20 pessoas num só recinto fechado”, diz ainda.

“A pandemia trouxe novos cuidados, pois todo paciente incológico possui baixa imunidade. Mas nosso corpo clínico estabeleceu um guia prático que todos os colaboradores, pacientes e acompanhantes seguem. Por isso nao tivemos nenhum caso de covid-19”, faz questão de ressaltar o presidente.

Integrante da Fundação Carmem Prudente de MS, a Rede Feminina de Combate ao Câncer possui um corpo de voluntárias que auxiliam aos pacientes do HCAA. Dentro das instalações do hospital realiza diversas atividades, fornecendo cestas básicas; perucas; lenços; sutiãs com próteses; kits de higiene e outros itens necessários aos mais carentes.

“A rede feminina que é muito atuante, necessitou adequar esse atendimento, pois muitas voluntária são tambem pacientes. São atendidas muitas pessoas idosas. Por isso evitou-se ao máximo a proximidade. Mas a rede continua atuando em favor das pessoas que usam a casa de apoio, sem custo algum, no tratamento, na hospedagem e alimentação”, explica Amilton Silva Júnior.

Entidade filantrópica, beneficente e sem fins lucrativos, o Hospital do Câncer Alfredo Abrão atende 98% dos pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo são 59 leitos distribuídos entre enfermarias Clínica e Cirúrgica; UTI; Pronto Atendimento e Day Clinic, contando ainda com 16 consultórios e áreas de químio e rádioterapia.

Lutando para suprir uma grande demanda de tratamentos, o HCAA registrou um crescimento médio de 80% nos últimos quatro anos, com cerca de 15 mil atendimentos ao mês. Com toda a verba arrecadada auxiliando de alguma forma, o hospital tem ainda buscando melhorias na infraestrutura, concentrando esforços para a conclusão do novo prédio do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, localizado no mesmo endereço, ao lado do atual prédio, com 9 andares, numa área total de 10.340,3925 m².

Durante a live estará disponível um QR CODE para doações em cartão de débito, crédito e boleto. Finalizando, o presidente Amilcar agradece mais uma vez o apoio da dupla e diz que: “o sucesso de Marcos&Belutti ajuda imensamente o hospital a funcionar. Muito obrigados, amigos Marcos &Belutti por esse ação solidária e de amor ao próximo”.

Serviço: A transmissão será feita pelo canal da dupla no Youtube.

(Texto: Leo Ribeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *