Capital ganha filial com produção local da emissora que traz o programa Pânico

Com estreia prevista para o dia 1º de junho, Campo Grande tem agora uma filial da Jovem Pan, comandada pela FM 100.9 de São Paulo. Assumindo a frequência 95,3 no dial, o primeiro dia terá apresentação em rede nacional na abertura do programa Pânico (12h00 no horário nacional, 11h00 no fuso da Capital).

Passando a estar presente em todas as capitais da região centro-oeste, a Jovem Pan assume o lugar da Rádio Globo em Campo Grande, que passa por um processo de desmobilização, com encerramento ainda na metade do mês de maio, da transmissão via-satélite na Capital do MS.

“Quando se encerrou a primeira parceria ficamos na dúvida de qual seria a bandeira que viria. Torcíamos bastante para que fosse a Jovem Pan, até porquê o nosso estilo de comunicação, meu e da Livia – e já fazemos juntos essa parceria desde a Rádio Educativa, com ela fazendo participação no meu programa da Rádio Capital também -, nossa linguagem é muito parecida com a da Jovem Pan.

Sobre o formato, Joel explica que: “até acho que nosso tom é um pouco mais descontraído, que a Jovem Pan tem a ‘News’ e a ‘Hits’. O Grupo Capital trouxe essa completa, que compreende o ‘Pânico’; ‘Jornal da Manhã’; ‘Pingo nos I’s’… e a gente consegue ser uma mescla disso”, diz ele que participa da migração da estação, assumindo programa no dia 02 de junho, em mesmo horário em que já apresentavam, agora na nova bandeira, ao lado de Livia Machado.

Após fazer a migração AM-FM, a 05,3 suegiu no dial como afiliada da Rádio Globo, controlada pelo Grupo Capital de Comunicação, chegando a figurar como quarto maior volume de audiência em Campo Grande, segundo pesquisas de institutos locais. Além da Jovem Pan FM, o Grupo Capital de Comunicação é composto pelas rádios Capital 95 FM 95.9 de Campo Grande, Capital FM 99.7 de Sidrolândia, Capital FM 90.1 de Miranda, Rádio Laguna FM 102.1 de Jardim e Capital FM 88.5 de Guia Lopes.

Jornalista, sobre a estreia Livia comenta que: “a expectativa é enorme. A gente já tinha uma responsabilidade grande antes, mas agora com a Jovem Pan que está entre as maiores redes de rádio do Brasil, a responsabilidade é ainda maior, pois é uma emissora consolidada, líder de audiência e o legal é que vamos continuar no mesmo horário das 6h às 7h da manhã”.

“Eu e Joel Silva estamos neste horário que já está firmado e o público está bastante ansioso pela retomada. Eu tenho recebido diversas mensagens do pessoal aguardando muito o retorno, e graças a Deus, feliz por isso. Com uma programação diferente, com programas marcada no gosto do público brasileiro e acredito que em Campo Grande não vai ser diferente. É a fórmula do sucesso. Vai dar tudo certo sem dúvida.”, celebra Livia Machado.

Joel complementa dizendo: “não somos tão sérios quanto a Jovem Pan News, nem tão descolado quanto a Hits, que tem o Pânico. Então a gente consegue fazer essa ponte e até isso vai ser importante, essa questão da linguagem que a gente faz legal”.

Emissora Local

Segundo informações a Jovem Pan FM de Campo Grande terá edição do Jornal da Manhã (com Joel Silva e Lívia Machado), com uma hora de duração até às 07h. Depois, a programação tem o Jornal da Manhã nacional até 08h30 e segue a partir desse horário com locução e interação regional, no formato jovem/pop da marca, até às 11h. Desse horário até às 13h o campo-grandense confere o programa Pânico, com entrada da rede e apenas a inserção de pequenos flashes e pílulas daqui durante o período da tarde.

Assim como as demais emissoras do Grupo Capital de Comunicação, em Campo Grande a Jovem Pan tem direção geral de Carlos Eduardo Longo de Faria e a direção artística de Gilson Dário (Dário Produções).

(Texto: Leo Ribeiro com Marcelo Rezende)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *