SP admite medidas duras caso não haja ‘comportamento adequado’ na reabertura

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) disse que, se não houver ‘comportamento adequado’ durante a reabertura gradual, o Estado aplicará medidas mais duras de distanciamento social, podendo incluir lockdown (bloqueio total). As novas regras começam a valer a partir da próxima segunda-feira (1º).

 “Se não houver comportamento adequado, e isso colocar em risco a vida das pessoas, poderá haver uma volta à fase anterior. O que determina isso são dados, informações e os números de UTIs disponíveis. Temos o protocolo do lockdown pronto, que está acima da fase vermelha. Esperamos não ter de avançar até ele. Não há expectativa, neste momento, de que seja aplicado. Mas, se for necessário, poderá ser”, disse Doria, em entrevista à Rádio Eldorado, nesta quinta-feira (28).

O mandatário afirmou que, mesmo diante da reabertura de shoppings, “não há clima” para sair às compras. Ele recomendou que a população tente economizar dinheiro, pois ainda há um “longo tempo de convívio” com a crise do coronavírus (covid-19).

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Estadão Conteúdo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *