PRF apreende 120 caixas de hidroxicloroquina vindas do PY

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 3.600 comprimidos de hidroxicloroquina na tarde de ontem na BR 153, em Uruaçu, no norte de Goiás. O medicamento contrabandeado do Paraguai tinha como destino o Maranhão.

Segundo a PRF, em abordagem de rotina, os agentes pararam uma caminhonete com quatro ocupantes. A PRF suspeita que o remédio entrou no país pela fronteira do Paraguai com o estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com o grupo, a medicação seria levada para ser distribuída em um hospital de campanha da capital maranhense.

Durante a revista feita nas bagagens, os policiais encontraram 120 caixas de hidroxicloroquina, com 30 comprimidos cada, dentro de uma das caixas de equipamento sonoro. A embalagem informava que o medicamento era produzido no Paraguai e, portanto, de comércio proibido no Brasil.

A PRF suspeita que o remédio entrou no país pela fronteira do Paraguai com o estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com o grupo, a medicação seria levada para ser distribuída em um hospital de campanha da capital maranhense.

A Vigilância Sanitária de Uruaçu foi acionada e a ocorrência será encaminhada para a Polícia Civil do município, onde seguirá a investigação. Os homens poderão responder por crime contra a saúde pública.

(Texto: João Fernandes com Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *