PSG acerta com Alex Telles por quase R$ 150 milhões

O brasileiro Alex Telles será jogador do PSG a partir da próxima temporada. Segundo o jornal A Bola, de Portugal, o clube parisiense pagará cerca de 25 milhões de euros (R$ 146 milhões) ao Porto pelo lateral esquerdo ex-Grêmio.

O negócio foi concretizado nesta quarta-feira (27), porém a oficialização da contratação será feita apenas após o final da temporada. O PSG não tem mais campeonatos para disputar na França e já foi declarado campeão da Ligue 1. O clube segue vivo na Liga dos Campeões e espera definição da Uefa para a retomada ou não da competição.

Já o Porto, ainda disputa tanto a Primeira Liga, que lidera com um ponto a mais que o Benfica, quanto a final da Taça de Portugal contra o mesmo rival. O campeonato português volta a ser disputado em 3 de junho. Os Dragões visitam o Famalicão nesta retomada da competição.

O valor acertado significa que os dois clubes tiveram que ceder. O PSG oferecia, inicialmente, 20 milhões de euros, enquanto que o Porto gostaria de receber pelo menos 30 milhões de euros. A multa rescisória de Alex Telles era de 40 milhões de euros.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *