Bonito reabre comércio, passeios e hotéis, mesmo com casos de Covid-19 em alta

Na contramão do que vem pedindo a Organização Mundial da Saúde, com o “Fique em Casa”, e também o distanciamento social, e desobedecendo ao pedido do secretario de Saúde do Estado, Geraldo Resende, prefeitura de Bonito decretou a reabertura dos passeios, comercio e rede hoteleira da cidade, a partir de 1 de junho.

A entrada de ônibus, vans, microônibus, ‘motor homes’, vans de fretamento de turistas, assim como o embarque e desembarque na Rodoviária local, permanecem proibidas no município, até o dia 31 de maio. A partir de 1º de junho, a entrada será liberada, porém com critérios de segurança.

“Eu sei que pode parecer algo desconexo, liberar a abertura da cidade, enquanto temos aumento nos casos positivos. Porém usamos como exemplo a abertura do comércio, onde não tivemos nenhum casos oriundo da reabertura. Os comerciantes e lojistas estão comprometidos com as medidas de seguranças, porque entendem que isso é necessário para que continuem a trabalhar e acreditamos que com o turismo será da mesma forma. Nós já vamos para 60 dias fechados e necessário dar uma projeção de retomada ao setor”, afirmou a secretária de Governo, Terezinha Della Pacce Braga.

Os estabelecimentos devem obedecer as medidas de segurança e seguindo protocolos que serão disponibilizados pela ABH (Associação Bonitense de Hotelaria) e ATRATUR (Associação de Atrativos Turísticos de Bonito e Região).

Bonito fica à 51 km de Guia Lopes da Laguna, que está em lockdown, a cidade de apenas 10 mil habitantes registrou 50 novos casos na última 24 horas, a cidade está em 7º lugar em casos de Coronavírus.

O prefeito de Guia Lopes da Laguna, e Jardim repudiou a reabertura do comércio em Bonito, segundo os gestores municipais, as cidades em questão devem falar a mesma língua, e prevenir para não ter que remediar como foi o caso de Guia Lopes da Laguna.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *