Laura Neiva relata como descobriu epilepsia

Aos 19 anos de idade, Laura Neiva foi diagnosticada com epilepsia, uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, que causa desmaios, contrações musculares e respiração ofegante. Quando não tratada imediatamente, pode levar à morte, já que, durante uma crise, é possível ter asfixia.

A doença ainda carrega muito estigma e a atriz decidiu falar sobre o assunto nas redes sociais. Ela conta que descobriu a epilepsia quando sofreu a primeira convulsão em casa. “Fui levada para o hospital. Lá eu fui diagnosticada como epiléptica congênita, ou seja, eu nasci com a doença”, lembra.

Hoje, aos 26 anos, ela lembra que desde os 14 já sentia um sintoma estranho, como se ‘saísse do corpo’. A atriz havia sido informada por um neurologista que o sinal pode ser um dos que antecede uma convulsão. “Hoje, quando sinto isso, é uma hora que tenho que sentar ou avisar alguém. Todo mundo que convive comigo sabe que sou epiléptica e que tomo remédio. É importante avisar às pessoas, falar para todo mundo e não ter vergonha”, ressalta.

Casada com o também ator Chay Suede, Laura Neiva é mãe de Maria, de quatro meses. Ela também falou sobre a experiência da gestação e como foi realizado o manejo da epilepsia.

(Texto: nez Nazira com informações do IstoÉ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *