SEMED oferece tutorial para professores darem aulas online

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Tecnologia Educacional (Ditec), está desenvolvendo tutoriais em vídeos que estão sendo postados no site da secretaria para auxiliar os professores da Rede Municipal de Ensino (Reme), na elaboração de aulas online. Já estão disponíveis seis vídeos aos profissionais.

A equipe da Ditec elaborou o conteúdo em uma  semana, visando solucionar as necessidades dos profissionais da área da Educação no momento de  produzirem e postarem as vídeo aulas neste período de suspensão das aulas presenciais.

Os tutoriais foram gravados por técnicos que esclarecem dúvidas e ensinam a utilizar as diversas ferramentas como: Google Forms, Active Present, Google Agenda, Google Hangout – PC, Classroom-professor e Tutorial Google Classroom-aluno e Google Drive.

A equipe ainda pretende produzir mais vídeos tutoriais de acordo com as necessidades que os professores apresentarem. Apesar do material ter sido produzido especificamente para os professores, toda população pode assistir e aprender.

Para assistir aos tutoriais basta acessar os links:

   http://www.campogrande.ms.gov.br/semed/ e https://www.youtube.com/divisãodetecnologia-ditec

(Texto: Ana Beatriz Rodrigues com informações da Assessoria da Prefeitura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *