Tecnologia ajuda saúde no combate ao covid-19 na Capital

Na ultima semana a Secretaria Municipal de Saude (SESAU) recebeu 319 computadores que tem destinos as unidade de saúde do municipio as UBS. As medidas fazem parte das ações que Prefeitura tem tomado pra minimizar o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Os computadores vão integrar as Unidades e Centros de Pronto Atendimento, os Centros de Atenção Psicossocial e de Especialidades Médicas e Unidades Básicas de Saúde da Família. Locais que estão na linha de frente no enfrentamento ao vírus.

Para o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, a tecnologia é uma das principais armas usadas no combate a pandemia. “Os novos computadores vão ajudar as equipes da saúde no combate à COVID19, seja nas equipes de atendimento online ou presencial. A ajuda da tecnologia está sendo um divisor de águas na sala de gestão que analisa as informações diárias da pandemia, isso garante mais assertividade nas ações tomadas”.

Em entrevista recente, o secretário de saúde Municipal de Campo Grande, José Mauro Filho, mencionou a necessidade do fortalecimento das ações de Vigilância em Saúde, que implicam na implementação de protocolos e fluxos de trabalho para a contenção de eventuais casos suspeitos.

“Desta forma é possível otimizar o atendimento do paciente, de uma maneira mais ágil e transparente , além de proporcionar ao servidor que ele possa ter outras ferramentas à disposição, adequando assim a nossa estrutura à realidade atual, considerando que os nossos equipamentos possuem mais de 10 anos”, frisa José Mauro.

Segundo o último boletim epidemiológico, Campo Grande está com o índice-Covid em 0,01, enquanto que as capitais que estão em situação de urgência seguem com 1.

Mais computadores

Desde 2019, mais 1200 equipamentos e periféricos chegaram para outras secretarias, incluindo Agetran, Funesp, Funaf, Funserv, Semed, Semadur entre outras.

(Texto:Ana Beatriz Rodrigues com informações da Assessoria da Prefeitura)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *