Phyllis George, ex-miss e pioneira no jornalismo esportivo, morre aos 70 anos

Miss América nos anos 1970 e uma pioneira entre as mulheres do jornalismo esportivo, Phyllis George morreu ontem, aos 70 anos. A norte-americana enfrentava uma longa batalha contra um mal sanguíneo, segundo informou sua família à KKTV.

Phyllis ficou conhecida por apresentar o “The NFL Today”, programa sobre a liga profissional de futebol americano. Ela estava internada em um hospital de Lexington, no estado de Kentucky.

“Para muitos, mamãe era uma mulher incrível por seus feitos e por ser uma pioneira nas transmissões de esportes, por ser a 50ª Miss América e por ser uma dama. Mas isso tudo foi antes de nascermos e não como vimos ela, como nossa mãe”, lamentaram os filhos Lincoln Tyler George Brown e Pamela Ashley Brown, em comunicado.

“Para nós, ela foi a pessoa mais incrível que poderia se pedir, e são as muitas qualidades que ela não mostrava em público, especialmente contra adversidades, são os símbolos do quanto ela era extraordinária”, acrescenta a nota.

Phyllis foi Miss América em 1971 e entrou para a televisão em 1974, primeiro no programa de pegadinhas “Candid Camera” e, um ano depois, no “The NFL Today”.

(Texto: Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *