Pré-candidato a vereador defende transparência de gastos públicos

Pré-candidato a vereador em Campo Grande pelo Partido Progressista (PP), Ubirajara Martins, 53 anos, defende a necessidade da fiscalização do dinheiro público. Advogado há pelo menos 30 anos, sua perspectiva é que já existem leis suficientes que garantem o controle e a supervisão dos orçamentos e despesas públicas, portanto resta somente aplicá-las.

“A principal função do Legislativo é fiscalizar o dinheiro público tanto é que tem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e hoje a Câmara aprova todo o orçamento do município”, explica. Apesar das diretrizes da LDO, Ubirajara acredita que falta transparência do governo municipal neste quesito. “Há muito tempo isso não vem sendo feito, então hoje você vê uma Câmara Municipal a mercê do Executivo. Tem que ter uma independência dos órgãos para que ocorra a transparência”, ressalta.

O  tema para o pré-candidato é importante porque a questão impacta diretamente os contribuintes que necessitam saber de que forma o dinheiro dos cofres públicos está sendo utilizado. Na opinião de Ubirajara 2020 é um ano decisivo para a melhoria da gestão.

“Campo Grande ainda não está tão transparente, mas nós estamos em um ano que será um divisor de águas para fazer uma prefeitura direcionada ao cidadão, para que ele tenha o acesso ao dinheiro dele a forma como ele é aplicado”, afirma

Segundo o pré-candidato a vereador é preciso um comprometimento geral em prol do progresso. “Vamos chegar lá e depende de cada um de nós fazer a sua parte para melhorar”, comenta.

(Texto: Jéssica Vitória)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *