Ferrari confirma espanhol Carlos Sainz no lugar de Vettel

O espanhol Carlos Sainz Jr. será companheiro de Charles Leclerc na Ferrari a partir do ano que vem. O piloto sai da McLaren para assumir o posto de Sebastian Vettel. Mesmo tendo apenas 25 anos, Sainz tem cinco temporadas de experiência e formará uma dupla bastante jovem com Leclerc, de 22. O espanhol assinou por duas temporadas e ficará até o final de 2022 no time italiano.

“Estou muito feliz em poder anunciar que vou correr na Scuderia Ferrari em 2021 e pelo futuro que me espera com a equipe.Ainda tenho pela frente um ano importante com a McLaren Racing e estou com vontade de voltar a correr com eles nesta temporada”, afirmou o espanhol.

Filho do campeão de rali Carlos Sainz, Sainz Jr. vem de um campeonato muito forte ano passado pela McLaren, em que conquistou seu primeiro pódio – no GP do Brasil, depois de largar em último – e figurou em diversas listas dos melhores pilotos do ano. Ele terminou o campeonato o sexto lugar e 96 pontos, quase o dobro que o companheiro Lando Norris, que era estreante.

A vaga de Sainz na McLaren ficará com Daniel Ricciardo, que atualmente está na Renault. O acordo também foi divulgado nesta quinta-feira (14). A grande dúvida é a respeito da vaga da Renault. O time estaria atrás de um piloto de renome, o que abre a possibilidade da chegada de Vettel ou de um retorno de Alonso ao grid.

(Texto: João Fernandes com Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *