MS registra 450 novas empresas e outras 270 fecham

O Estado de Mato Grosso do Sul recebeu 450 novas empresas no último mês de abril, em contra partida, 270 outras organizações fecharam suas portas em razão à pandemia do coronavírus (Covid-19), que afetou significativamente as atividades sociais e econômicas de todo Brasil.

Os dados são da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). A pesquisa é referente ao comparativo de 2019 a 2020.

O acumulado do mês ainda é maior que o registrado em abril de 2017, quando foram abertos 425 novos negócios. O primeiro quadrimestre do ano também apresenta o melhor resultado dos últimos sete anos, com 2.361 aberturas de empresas.

Em relação ao fechamento de empresas, o número de abril é o menor registrado em 2020, mas o maior da série histórica para o mês. Importante destacar que o aumento expressivo na extinção de empresas em 2020 se deve em grande parte a decisão do Governo Federal em outubro de 2019, que extinguiu a taxa paga por empresários para fechar a empresa, facilitando o processo.

(Texto: Karine Alencar com a Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *