Prefeito prorroga toque de recolher até o dia 31 de maio

Em sua live no facebook hoje segunda-feira (11), o prefeito Marquinhos Trad anunciou o prorrogamento do toque de recolher na Capital, que vai até o dia 31 de maio. A decisão se deu após uma pesquisa, na qual, mais de 80 % da população, optou pela medida em combate ao covid-19.

O executivo da pasta informou também, que ainda hoje, será publicado um decreto para a obrigatoriedade do uso de máscara para os funcionários públicos. “Desde o início, quando foi declarado estado de pandemia, todos deveriam estar usando, mas como não estão, iremos formalizar um decreto, que torna então, obrigatório o uso entre os funcionários públicos”.

“Além disso, nós estamos suspendendo os funcionários públicos que possuem mais de 60 anos de idade, e também aqueles que têm alguma comorbidade, sem prejuízo algum de seu salário” disse o prefeito.

Quanto ao retorno das aulas nos polos particulares, o Marquinhos Trad avaliou a questão e disse que vai a Brasília, junto ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para conversar com o atual ministro da saúde Nelson Teich. “Se ele nos der a contra ordem, da recomendação do ex-ministro da pasta, Luiz Henrique Mandetta, estamos abertos, a receber novamente as escolas” concluiu.

(Texto: Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *