Campo Grande registra recorde de frio nesta quinta-feira

A madrugada desta quinta-feira (7), poderá ser a mais fria do ano até agora em várias capitais, inclusive Campo Grande. As temperaturas de Mato Grosso do Sul podem registrar mínima de 6°C e a máxima de 26°C. Conforme a climatologia as regiões sul e sudoeste devem ser as mais geladas.

Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o clima será de tempo nublado a parcialmente nublado e com chuva isolada na região nordeste do estado. Nas demais áreas, o tempo permanece parcialmente nublado a claro.

O motivo da queda da temperatura acentuada é a maior atuação de uma forte e grande massa de ar frio de origem polar sobre o Brasil nos próximos dias. Na quinta e na sexta-feira, 7 e 8 de maio, deve ocorrer o pico do frio especialmente nos estados do Sul

Até o dia 11 de maio, durante a passagem desta forte e grade massa de ar frio sobre o Brasil, há grande chance de serem estabelecidos os novos recordes de frio em capitais do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, de Rondônia e do Acre.

A umidade do ar fica bastante baixa, especialmente no período da tarde. Os valores podem variar entre 80% a 25%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que recomenda entre 40% e 70% o nível ideal para o organismo humano.

(Texto: João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *