Advogado ligado ao Podemos é nome para o novo em Paranaíba

Fredson Freitas significa para a sigla perfil de experiência administrativa, liderança política e sobriedade

Diante do cenário pós-pandemia que os próximos prefeitos assumirão as prefeituras em 2021, uma qualidade necessária para esses próximos gestores será o nível de preparação. E é assim que o advogado Fredson Freitas (PODEMOS), de 40 anos, se define como pré-candidato ao executivo de Paranaíba: Preparado. Ele é o nome da deputada federal Rose Modesto para a prefeitura da cidade localizada na região do Bolsão.

“Hoje tenho uma visão ampla de como funciona um governo, e possuo condição de dizer que quero e posso ser prefeito, porque tenho a bagagem necessária pra fazer um bom mandato e ser o prefeito que Paranaíba espera e precisa há muito tempo”, explica o pré-candidato, nascido e criado na zona rural de Paranaíba, na área do Alto Santana, onde teve uma infância difícil e estudou em escolas rurais. Adulto, depois, se formou em direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Hoje, bem preparado para o desafio de uma eventual campanha no seu município, Fredson diz conhecer o funcionamento da máquina administrativa e do Legislativo, afinal foi vereador e também secretário municipal, quando apresentou projetos e desenvolveu ações em benefício da sociedade. Na trajetória, ocupou cargos de destaque, trabalhou diretamente com a então vice-governadora Rose Modesto (hoje deputada federal), com quem possui estreito relacionamento e poderá ter grande apoio e recursos necessários para contribuir com o desenvolvimento de Paranaíba.

“Ele trabalha com muita seriedade, dialogando, é organizado e trabalha em cima de planejamento e tenho certeza que ele está preparado para poder assumir qualquer função que se proponha”, afirma a deputada.

Desafio não é simples e exige perfil certo

Para o advogado, um líder de poder executivo municipal precisa “conhecer a administração pública, o município e a realidade orçamentária, além de ter trânsito no governo e no legislativo”.

Impedido pelo antigo partido a disputar as eleições em 2016, Fredson conta que se dedicou nos últimos quatro anos a buscar aprendizado trabalhando com a vice-governadora Rose Modesto e se filiou ao PODEMOS, implementando o partido no município.

Quanto a um projeto de governo o pré-candidato diz que é necessário ser cauteloso para não fazer promessas que não pode cumprir. “Precisamos ter um olhar para a cidade e não olhando para a próxima eleição, o orçamento é curto pelas demandas do município então o primeira coisa é enxugar os gastos públicos”, destaca.

Para o seu plano de governo ele fala que está previsto a nomeação de pessoas tecnicamente qualificadas para ocupar os cargos no executivo. “Eu não posso prometer obras. Prometo dedicar todo meu conhecimento ,experiência e dedicação para montar uma equipe qualificada e preparada tecnicamente para junto comigo, com os vereadores eleitos e com a sociedade, através de um conselho consultivo bem construído, nós vamos fazer uma administração muito diferente”, revela.

(Texto: Com informações de Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *