Moro afirma que Bolsonaro nunca solicitou relatórios de inteligência

Tornou-se público na terça-feira (5) o depoimento do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro prestado à Polícia Federal em Curitiba no último sábado (2). No depoimento, Moro afirmou que o presidente Jair Bolsonaro nunca lhe “solicitou relatórios de inteligência que subsidiavam investigações policiais”.

Perguntado se o presidente da República, em algum momento lhe solicitou relatórios de inteligência que subsidiavam investigações policiais, o Declarante respondeu que o Presidente nunca lhe pediu até porque o Declarante ou o Diretor Valeixo jamais violariam sigilo de investigação policial.

Além disso, afirmou ainda que Bolsonaro nunca pediu “a produção de um relatório de inteligência estratégico da PF sobre um conteúdo específico, causando estranheza que isso tenha sido invocado como motivo da demissão do Diretor Geral da PF”.

Ainda de acordo com o depoimento de Moro, o ex-ministro teria recebido mensagem pelo aplicativo Whatsapp do presidente da República, solicitando, novamente, a substituição do Superintendente do Rio de Janeiro, Carlos Henrique Oliveira.

Que a mensagem tinha, mais ou menos o seguinte teor: “Moro você tem 27 Superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro”.

(Texto: Terça Livre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *