Diretor da PF escolhe Tácio Muzzi para superintendência do Rio

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando de Souza escolheu nesta quarta-feira (06) um novo nome para assumir a Superintendência do Rio de Janeiro. O segundo cargo mais importante da corporação será ocupado pelo delegado Tácio Muzzi.

A superintendência do Rio está no centro das acusações contra o presidente Jair Bolsonaro feitas pelo ex-ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) ao deixar o cargo. De acordo com Moro, o presidente queria alguém de sua confiança no comando do órgão para interferir politicamente na PF. O nome do policial não estava entre os indicados de Jair Bolsonaro.

Em depoimento, o ex-ministro disse que Bolsonaro também pediu a substituição do superintendente da corporação no Rio. Em uma ocasião, o presidente teria dito: “Moro, você tem 27 superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro”. Assim foi feito. Ricardo Saad foi substituído por Carlos Henrique. Moro disse que “só concordou com a substituição porque Carlos Henrique foi uma escolha da PF”.

Rolando de Souza já realizou ao menos duas trocas de superintendentes da corporação nos Estados desde que assumiu o cargo na última sexta-feira (01).

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Poder 360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *