Liga Nacional de Basquete anuncia fim da temporada do NBB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou na noite desta segunda-feira (4) o encerramento da temporada 2019/2020 do NBB (Novo Basquete Brasil), principal competição da modalidade no país, por conta da pandemia de Covid-19.

A competição estava paralisada desde o último dia 15 de março, ainda com a fase de classificação em andamento, e chega ao final sem declarar um campeão. A classificação de momento será mantida para definir quais equipes representarão o Brasil nas competições internacionais na próxima temporada.

A decisão pelo cancelamento foi unânime entre os dirigentes de clubes, segundo a LNB, e tomada em assembleia geral realizada por videoconferência nesta segunda.

Em nota para anunciar o fim da temporada, a liga afirmou que as equipes estavam inseguras diante da falta de controle da pandemia no Brasil e optaram por preservar a saúde dos profissionais envolvidos na competição, além de “agir com responsabilidade diante do impacto financeiro gerado pela crise econômica mundial”.

“É triste ter que encerrar a temporada, e não queríamos isso, mas saímos dessa experiência convictos de que fizemos tudo o que foi possível”, afirmou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.

(Texto: Folhapress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *