Frente fria se aproxima a partir de terça-feira em MS

A segunda-feira (4) em Mato Grosso do Sul será marcada pelo tempo firme e calor, mas uma frente fria pode mudar totalmente o clima no decorrer da semana. O dia começa com clima agradável, mas durante a tarde o tempo fica bastante abafado e as temperaturas podem variar entre 17°C a 37°C.

Para esta segunda, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê a umidade do ar em estado de atenção no Estado. Pela manhã os índices ficam em torno de 80%, mas durante a tarde podem chegar a 30%.

A climatologia indica mudanças no tempo a partir de terça-feira (5), com a chegada de uma frente fria, associada a uma massa de ar frio de origem polar, que se estabelecerá até o sul da Região Norte do Brasil. As chuvas também estão previstas para retornar ao Estado a partir desta semana.

Uma queda acentuada de temperaturas poderá ser sentido a partir de quarta-feira (6) em algumas regiões do Estado, e a mínima estimada para Mato Grosso do Sul está entre 6°C a 10°C especialmente em municípios da região sul na madrugada de quinta-feira (7).

(Texto: João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *