Bebê é infectado por coronavírus em UTI neonatal de Salvador

Uma bebê, de quatro meses, contraiu o novo coronavírus (Covid-19) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, na maternidade do Hospital Português, em Salvador. Ela está internada desde que nasceu e foi testada positivo para a doença depois que o seu estado de saúde piorou. Nessa unidade hospitalar, 14 profissionais atuantes estão infectados pelo coronavírus.

Na Bahia, até agora 123 pessoas morreram e 3.315 pessoas foram infectadas pela Covid-19. Em Salvador, ocorreram 78 óbitos e há 1.857 pessoas infectadas, conforme informado pela Secretaria de Estado da Saúde da Bahia (Sesab).

A menina tem problemas congênitos e desde que nasceu foi para UTI por necessitar de ventilação mecânica. Outros dois bebês que apresentaram síndrome gripal testaram negativo para Covid-19. O hospital informou que os três pacientes estão isolados e que realizou teste para o novo coronavírus em 100% da equipe e dos pacientes da UTI Neonatal.

O hospital é da rede de saúde particular e afastou 25 profissionais por estarem com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, sendo 14 já tiveram testagem positiva para o vírus. A unidade hospitalar não informou se todos os 25 profissionais afastados atuavam na UTI neonatal.

O hospital afirma estar testando todas as pessoas que têm acesso à unidade que abriga os recém-nascidos, como pais, pacientes e todos os profissionais do setor.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *